Times Brasileiro série A - 2018
Árbitro colecionador de lances polêmicos é escalado para a Copa.

A Comissão de Árbitros da Fifa selecionou, além dos 36 árbitros regulares que também poderão atuar como árbitro de vídeo, 13 assistentes, um deles brasileiro, que atuarão exclusivamente no VAR (sistema de árbitro de vídeo) durante a Copa do Mundo.

A entidade explicou que a seleção do grupo teve como base a experiência desses árbitros auxiliares em sistemas de vídeo e a participação dos mesmos em cursos de preparação da Fifa.

O brasileiro na lista é Wilton Pereira Sampaio. Além dele, compõem a relação outros dois assistentes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), um da AFC (Confederação Asiática de Futebol) e nove da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

Além dos 13 assistentes que serão exclusivamente destinados a trabalhar com o VAR, outros árbitros convocados para apitar na Rússia atuarão como membros da equipe de vídeo.

A Fifa, que durante as duas últimas semanas realizou na Itália seminários com árbitros de todas as confederações selecionadas para o futebol, explicou que todas as partidas na Rússia contarão com um árbitro de vídeo principal e outros três assistentes.

Confira a lista dos 13 assistentes selecionados pela Fifa:

AFC
Abdulrahman Al-Jassim (CAT)

Conmebol
Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Gery Vargas (BOL)
Mauro Vigliano (ARG)

Uefa
Bastian Dankert (ALE)
Artur Dias Soares (POR)
Pawel Gil (POL)
Massimiliano Irrati (ITA)
Tiago Bruno Lopes Martins (POR)
Danny Makkelie (HOL)
Daniele Orsato (ITA)
Paolo Valeri (ITA)
Felix Zwayer (ALE)


0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *